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PERGUNTAS FREQUENTES
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Todas as instituições financeiras e seus agentes que operam em meios de pagamento vão precisar ter o Selo?Não. No entanto, o Selo está sendo desenvolvido com as principais bandeiras, e ele servirá para unificar os processos de certificação de compliance. Dessa forma poderá ser utilizado como acelerador no processo de certificação com as bandeiras em relação aos requisitos de compliance.
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O custo da auditoria poderá ser parcelado?Para associados, o pagamento poderá ser realizado em até seis parcelas mensais contadas do momento da contratação.
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No que o Selo difere de uma auditoria interna?A análise de conformidade do regulamento para a obtenção do Selo tem como objetivo verificar a conformidade das políticas, processos e controles da instituição ou agente com as exigências da Resolução 150 e as normas de meios de pagamento. No entanto, é importante ressaltar que essa análise de conformidade não abrange outras questões, como aquelas de natureza prudencial e contábil, típicas de um processo de auditoria interna.
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Qual é o prazo de validade do Selo?O Selo tem validade de um ano a partir da data de emissão. Após esse período, será necessário realizar nova análise de conformidade para renovar a certificação e o Selo.
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Posso escolher outra empresa de auditoria para fazer a avaliação necessária para a obtenção do Selo?Não. Apenas as empresas credenciadas pela Abecs pode ser contratada para obter o Selo, visando questões de custo (economia de escala), uniformidade de tratamento e isonomia na avaliação.
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Há algum suporte oferecido durante o processo de certificação para os associados?Sim, os associados podem contar com suporte técnico e orientações durante todo o processo de certificação. A empresa responsável pela análise de conformidade está disponível para esclarecer dúvidas dos associados que buscam a obtenção do Selo.
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Quais são os benefícios para os associados?Associados da Abecs desfrutam de um desconto exclusivo de 10% na taxa de certificação. Essa é uma vantagem direta de fazer parte da Associação. Durante o processo de inscrição, basta indicar seu status de associado para que no momento do pagamento seja automaticamente aplicado o desconto. Se ainda não é associado, considere se juntar para aproveitar esse e outros benefícios. Para mais detalhes sobre o processo de associação, entre em contato com a equipe de suporte.